Desafio da cozinha

Veruska é nossa barata de estimação. Calma, meninas! É de fibra de vidro, titânio e toma banho três vezes por dia. Foi desenvolvida em nossos laboratórios para desempenhar uma pequena e simples função: registrar atividades suspeitas nas cozinhas daqueles que nos servem o pão nosso de cada dia. Ela não tem trazido boas imagens ultimamente…

Existe uma lei que não sei se é federal, estadual ou interplanetária. Ela simplesmente manda, em letras negras e garrafais, que todo restaurante, boteco, padaria e etc. exiba:

“NOSSA COZINHA E SUAS DEPENDÊNCIAS ESTÃO FRANQUEADAS À SUA VISITAÇÃO”.

Já viu essa plaquinha pendurada perto do caixa do restaurante? Aposto uma vez que sim. Já teve a coragem de botar em prática o que a lei manda? Aposto duas vezes que não.

Por vergonha, receio ou mesmo medo do que poderíamos encontrar, nunca criamos força pra levantar a bunda da cadeira e dizer: “- Posso visitar a cozinha?”. Eu já imagino a cara de espanto do garçom e a correria entre as panelas no fundão do restaurante.

Portanto, caros amigos de mesa, fica aqui o desafio. Quem se candidata? 

A Lei pode ser cega, mas tem bom olfato e paladar apurado. Fica aqui o link com o decreto sancionado em 1999 pra quem quiser imprimir e usar como escudo contra os mau-humorados donos de estabelecimento.

Anúncios