Pé na cozinha

Quem nunca teve a curiosidade de vestir o avental branco e colocar chapelão de cozinheiro? Tá, você pode fazer isso em casa e pilotar seu próprio fogão pra fazer a macarronada de domingo.

Mas e se o fogão fosse industrial, os ingredientes os melhores possíveis e seu co-piloto fosse um chefe graduado? A dica de hoje é o “Teacher & Dinner” que a Roberta Sudbrack oferece uma vez por mês em seu restaurante.

Ela e os alunos arregaçam as mangas pra montar, desde o início, um menu completo. Você escolhe os ingredientes, descasca as batatas (achou que era só moleza?), ouve histórias da cozinha do Palácio do Planalto e ainda por cima sacode o esqueleto com muita música durante a bateção das panelas.

O melhor é que depois de tudo dá pra sentar na mesa comunal e saborear tudo ao lado de todo staff do restaurante. Aqui o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” não se aplica. Matou, vai ter que comer!

O preço pode ser meio puxado no sal. São 290 reais pela aula, incluindo apostila com receitas, chapéu de cozinheiro, avental e uma série de vinhos harmonizados com o menu.

Pensando bem…

Infos: www.robertasudbrack.com.br