Onomatopéias

365…

Miam Miam é o equivalente em francês para o nosso nham-nham.  Aquele som estranho que a gente faz quando tem alguma coisa muito gostosa na nossa frente. Se bem que é verdade que há muito tempo eu não escuto mais nham-nhams por aí. Talvez seja falta de coisas gostosas.

Miam Miam também é o nome de um restaurante aqui no Rio, onde é muito fácil ouvir nham-nhams. Ensaiei uma visita por quase um ano. Finalmente fui lá essa semana. Não tive nenhuma surpresa. O Miam Miam é exatamente do jeito que eu imaginava. É certeiro, perfeito para ser um lugar para chamar de seu – ou de nosso.

A filosofia comfort food é levada à risca. Comida simples não precisa ser sem graça. E na noite de sexta, tudo estava particularmente doce. Do chutney de banana que quebrava o amargo da rúcula com rosbife e parmesão ao filé caramelado com cuscuz marroquino. Tudo isso sobre mesas de fórmica da casa da vovó. Lá, os móveis são todos das décadas de 50, 60 e 70  e estão à venda. Quem quiser, pode levar um sofá na cor que escolher. A entrega demora só uma semana.

Acho que vou voltar lá. Da próxima vez, vou levar um sofá. Aí, não vou voltar lá tão cedo…

Anúncios