Além de Walk Away

Sempre odiei títulos em inglês substituindo palavras que poderiam ser facilmente traduzidas para o português.  Não no caso de “Sound Bites” que por aqui virou Mordidas Sonoras. “Sound Bites” era o nome da coluna de sucesso  que o Franz Ferdinand Alex Kapranos tinha no jornal inglês Guardian. E, convenhamos, dá muito mais caldo que o insosso título do livro que a editora Conrad lançou no Brasil.

Nos textos, o vocalista aproveitava a dura vida de astro do rock para contar história sobre as refeições que fazia entre um ensaio e uma apresentação. Mas Kapranos surpreende. Ele é muito mais que boas letras e músicas. Kapranos é gente como a gente.  Foi entregador de comida indiana, chef de cozinha e tem um paladar gourmet invejável.

dsc00067.jpg  kapranos.jpg  dsc00066.jpg

 Mais do que isso, para Kapranos, comida é uma aventura. E ele é bastante corajoso. Encara de peixe venenoso no Japão a um rodízio de carnes no Rio de Janeiro. Tudo pontuado pelos desenhos do baterista Andy Knowles. Esse punhado de histórias faz o livro ser delicioso. Daqueles que são devorados bem rápido.

 

Anúncios