Quem precisa de Willie Wonka?

Pode parecer tarde para um post sobre “Cosme e Damião”. Afinal, os festejos dos santos-meninos aconteceram no dia 27 de setembro. Mas é que a minha casa tá parecendo a Maravilhosa Fábrica de Chocolate. Tem doce na geladeira, em cima da mesa da cozinha, na fruteira… Entra ano, sai ano e aqueles saquinhos de papel com cores vagabundas permanecem quase iguais aos da minha infância!

Tudo bem que hoje rola uma série de doces “moderninhos” como Bis, chicletes estilo Babaloo, Kinder ovo e até barrinhas com recheio de goiaba. Daqui a pouco o saquinho vai vir com tabela nutricional, doces com aspartame  e um aviso de “não contém glúten”!

Mas algumas coisas não mudam. Suspiro, maria-mole, bananada açucarada e aquele doce de abóbora em formato de coração nunca saem de moda. São ótimos, mas só nessa época é que dão as caras.

Quando eu era moleque ainda rolavam outros que eram verdadeiras relíquias. Alguém aí se lembra dos pirulitos de doce de leite Zorro? E dos mini-chicletes Adams? Que tal os Dip´n Lik que grudavam na lingua?

Só de curiosidade…quanto tempo tem que você não calça suas Havaianas e vai correr atrás de um bom saquinho de Cosme e Damião? Hein?

Anúncios