Porre de gelatina

A gelatina que, para mim, é um doce muito sem graça, meio mal ajambrado e com gosto e textura duvidosos ganhou uma nova chance. Conheci a famosa gelatina de pinga. Doce tradicional em Minas e que por essas bandas cariocas é pouco conhecido.

Impossível ficar no primeiro. Acho que devorei meia caixa em coisa de 10 minutos. Por pouco não fiquei rindo à toa ou contando os tacos do chão. Tenho tendência a ficar bêbada deprê.

Como outros amigos também não conseguem mais viver sem o doce, resolvi colocar a receita aqui pra todo mundo tentar fazer em casa:

[[Gelatina de Pinga]]

Você vai precisar de:

6 folhas de gelatina vermelha (1 folha de gelatina = 5 pacotes de gelatina em pó) // 12 folhas de gelatina branca // 2 copos de água (400 ml) // 1 kg de açúcar refinado // 1 copo de pinga (aguardente de cana) // Açúcar refinado para passar os docinhos

Como fazer:

Hidrate as folhas com 1/4 de água fria. Leve o restante da água ao fogo com o açúcar refinado. Depois que ferver e todo o açúcar estiver dissolvido, junte a pinga e a gelatina. Coloque numa forma retangular para endurecer fora da geladeira. Corte em quadradinhos com uma faca molhada na água quente e passe em açúcar refinado.

Anúncios