É quase uma Brastemp!

Branca, bege, de dois andares ou frost-free. Todo mundo tem uma em casa. Você pode nem pilotar o fogão, mas uma boa geladeira é indispensável. Uma amiga acabou de trocar uma velha Prosdócimo barulhenta por uma dessas novas inoxidáveis que servem água sem abrir a porta. Chegou a dizer que a emoção foi a mesma de comprar o seu primeiro carro!

O site Fridgewatcher.com entrou na onda voyerística da internet e pediu licença pra ver se você tem mais do que meia dúzia de ovos e uma garrafa d´água dentro de casa. A idéia é descobrir um pouco mais da personalidade das pessoas através do que elas comem. É só mandar uma foto que eles publicam.

 

Há algum tempo fizemos um post sobre o que as famílias do mundo põem na mesa. As fotos foram parar na revista Time e o artigo tinha um caráter antropo-sócio-econômico. Aqui no fridgewatcher nada disso importa. Bom mesmo é bisbilhotar as baboseiras que as pessoas entocam lá no fundo da prateleira.

Vai dizer que você nunca escondeu aquele último pedaço de pavetone com raspas de laranja bem na gaveta dos legumes pro lanchinho da meia-noite?

Uma pena é ver que essa tal da globalização pasteurizou o que a gente guarda na geladeira. Em todos os países a gente encontra as mesmas conservas, molhos prontos e comidas que pulam direto pro microondas. Mas dá pra ver que, por exemplo, na França ainda rola muito queijo e iogurte. Na Alemanha são prateleiras inteiras de manteiga e cerveja. Haja colesterol!

Impressionante foi essa geladeira que encontrei na Nova Zelândia. Tá, é um frigobar, e fica ao lado da cama. Mas é a maior coleção de chocolates que eu já vi por metro quadrado!

Alexandra, a dona desse paraíso cheio de açúcar, diz: “- Tive essa pequena geladeira cheia de bebidas por mais de 10 anos. Depois, passei por uma fase em que ela ficava entupida de queijos e salames. Agora, estou na “fase dos chocolates”. Tirei essa foto pra mostrar a reação da minha filha quando ela descobriu o tesouro que eu guardava bem ao lado do quarto dela. Faço isso pra me lembrar que existe algo mais na vida”.

Anúncios