O buraco da torta

Pushing Daisies está virando minha série preferida. Se bem, que isso varia de acordo com meu humor e com o tempo que eu passo em casa. O que importa mesmo é que eu me apaxonei pela história de Ned. Com nove anos ele descobriu que tinha um dom de trazer seres mortos de volta à vida. Mas para cada um que ressucitasse, um outro teria que morrer em 60 segundos. O negócio começa a complicar quando ele percebe que um segundo toque faria a pessoa morrer de vez.

Já crescido e comandando uma confeitaria – a The pie hole, Ned recebe a notícia que sua namorada de infância foi assassinada. Com um toque ela volta á vida, mas os dois não podem nunca mais se tocar. Ned também usa o poder para desvendar crimes e, como não é bobo, acaba ficando com o dinheiro das recompensas.

Ok, mas onde o G&F entra nisso? Fácil, meus caros. No site do Warner Channel os segredos das tortas de Ned são desvendados. Várias receitas pra gente se divertir em casa e entrar no clima dessa comédia que já recebeu três indicações para o Globo de Ouro.

TORTA DE CEREJA PARA O FINAL DO VERÃO

Para a massa : 1/3 xícara de leite integral // 1 colher (de café) de suco de limão // 2 xícaras (generosas) de farinha de trigo // 1/2 colher (de café) de sal // 1 xícara de manteiga cortada em cubinhos. // 1 ovo batido com duas colheres de água para dourar a massa //  Para o recheio (a receita original pede colheres de café, mas tentem usar as de sopa) : 2 1/2 xícaras de açúcar // 3 colheres (de sopa) de maisena // 2 colheres (de sopa) de suco de laranja // 1 colher (de sopa) de raspa de laranja // 1 colher (de sopa) de canela// 1/4 de colher de café de essência de amêndoas // 1/8 de colher (de sopa) de sal // 5 xícaras de cerejas picadinhas //

Para fazer: Comece batendo o leite e o suco de limão em um recipiente grande até que se torne uma mistura homogênea. Em um recipiente médio, misture a farinha e o sal. Em seguida, adicione a manteiga em cubinhos até formar uma massa espessa. Adicione o leite à massa e amasse-a mais um pouquinho, só para obter uma boa mistura.

Divida a massa em duas porções, uma delas ligeiramente maior que a outra. Coloque-as cada uma em formas circulares e envolva-as, separadamente, em papel celofane, para deixá-las descansando por 30 minutos.

Para fazer o recheio, misture 2/3 de açúcar com as porções de maisena, a raspa da laranja, o suco de laranja, a canela, a essência de amêndoa e o sal. Por último adicione ascerejas e continue batento até que se misturem todos os ingredientes.  Deixe repousar por cerca de 30 minutos.

Aqueça o forno a uma temperatura de 220°C.  Tire a maior porção da massa e abra-a em uma forma circular de uns 30 cm de diâmetro previamente untada com manteiga e farinha.

Coloque a segunda porção da massa em uma superfície untada e enfarinhada. Utilize um rolo para obter a espessura de 1 cm. Corte a massa em tiras de aproximadamente 2 cem de largura.

Com uma colher de pau, coloque o recheio sobre a massa. Em seguida, disponha cinco tiras paralelas de massa sobre o recheio e quatro transversais, de maneira que se forme um quadriculado. Para unificar a massa, pressione as tiras nos lugares onde se cruzam.

Pincele com ovo para dourar a massa. Depois polvilhe um pouco de açúcar. Levar ao forno por 20 minutos. Dê uma pausa e coloque papel alumínio nas bordas da torta. Devolva ao forno por mais 40 minutos e depois deixe repousar por uma hora.

Anúncios