Música para o estômago

O Garfo, ontem, tropeçou em comida ouvindo música . Bom saber que tem gente – como ele – que não esquece das seções de CDs das livrarias. É bem certo que  elas andam um pouco empoeiradas mas trazem iscas para apaixonados por qual quer coisa que tenha botões e faça barulho. 

Foi só eu me distrair um pouquinho que lá estava ele, de fone de ouvido e me chamando para escolher CDs numa daquelas máquinas enormes. Ele tinha descoberto as seleções de músicas da Puntomayo. Se você freqüenta livrarias há algum tempo já deve ter esbarrado nesses displays promocionais da gravadora.

 A Puntomayo criou CDs que divulgam a cultura de vários países e resolveu fazer uma seleção de músicas a partir de algo em comum entre lugares, a primeira vista, tão diferentes. Daí surgiram os CDs que trazem ritmos de países que produzem, por exemplo, café, chocolate e vinho. Virou uma salada bem boa. De uma faixa pra outra, a gente pode sair do México, passar por Cuba até chegar no Brasil. Já deu para sentir o cheirinho do expresso? Para matar a vontade, a gente pode experimentar as músicas no site. É só clicar aí nas capas, tá?

   

Anúncios