Terê e La Prestineria

Há algum tempo tenho passado mais tempo em Teresópolis.  Um amigo se mudou para serra e logo arrumou uma casa bem ao lado de uma padaria. Desligado como ele só,  precisou que eu avisasse sobre os bolos, pães e pastinhas da vizinha La Prestineria.

Na última ida a Terê voltei com sacas carregadas de gostosuras.  Nesse fim de semana bateu uma vontade do bolo de cenoura. E não é que o amigo já estava no nível do mar? Só restou procurar a receita na net. Vou tentar essa daqui ó:

Bolo de cenoura

Ingredientes da massa:
3 cenouras médias raladas no ralo grosso  :: 1/2 xícara (chá) de óleo :: 4 ovos :: 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo :: 2 xícaras (chá) de açúcar :: 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar :: 1 colher (sopa) de manteiga :: 2 colheres (sopa) de leite ::  3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:
Bata no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar. Depois, acrescente os demais ingredientes, exceto o fermento, que deve ser misturado com uma colher. Coloque em uma assadeira média, untada, e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Para a cobertura, leve ao fogo todos os ingredientes. Mexa bem até dissolver. Deixe esfriar. Cubra o bolo.

bolodecenoura

Anúncios